Tire suas Dúvidas
FAQs
Aqui você pode encontrar a resposta rápida para algumas de suas dúvidas. De todo modo estaremos sempre de prontidão para atender você.
Chamadas Abertas

FAQS

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

1. A submissão é condicionada ao pagamento da taxa?

R. Sim. A submissão e o pagamento demonstra o interesse do autor em publicar conosco.

2. Posso submeter mais de um trabalho para cada chamada aberta?

R. Sim. É possível a submissão de mais de um trabalho por chamada aberta para cada trabalho deve ser paga uma taxa. Todos serão avaliados independentemente.

3. Posso reenviar o trabalho e corrigir trabalho já enviado após constatar erro despercebido?

R. Sim, é possível. Desde que o livro completo ainda não tenha sido enviado para registro nos órgãos competentes, que deve acontecer em torno de 15 dias antes do prazo referenciado para publicação. Assim que o autor verificar esse tipo de questionamento ou dúvida entre imediatamente em contato com nossa equipe para verificar as possibilidades. Sempre será dado um tratamento caso a caso, diferenciado, humanizado e atencioso para cada demanda, procuraremos sempre solucionar o problema da melhor forma possível para ambas as partes e no menor tempo e com a maior eficiência.

4. Como membro do corpo editorial posso indicar títulos para publicação?

R. Sim. Como membro do corpo editorial é possível enviar uma indicação anual de título de livro para trabalhos a serem publicados. Ao ser aprovado o título pelo conselho editorial o professor membro do corpo editorial que indicou o trabalho torna-se imediatamente organizador da obra, se assim desejar, se declinar formalmente ficará a critério da Editora Chefe indicar um novo organizador para a obra.

5. A Editora Science realiza trabalhos de correção, editoração e publicação de obras diferentes das mencionadas nos serviços editoriais.

R. Sim, é possível. Entre em contato com nossa equipe editorial tire as suas dúvidas e busque informações sobre sua demanda individualizada pelo e-mail: contato@editorascience.com.br 

6. Posso publicar trabalhos sem a participação de professores orientadores?

 R. Sim. É possível, no entanto não é recomendável. Os orientadores possuem papel essencial na construção e discussão de um trabalho científico oferecendo seu conhecimento e prezando pela qualidade do manuscrito. Se o autor principal já possui a titulação de especialista, mestre ou doutor, não e necessário a figura do orientador para expressar suas ideias. Apesar disso, a revisão por pares continuará sendo executada de forma criteriosa para manutenção da qualidade dos trabalhos.

7. Existe rigor de plágio na análise para publicação dos trabalhos?

R. Sim. É um preceito editorial primordial que todos os trabalhos submetidos sejam analisados por programas pagos de plágio. Se o resultado para plágio for positivo em mais de 50% os autores receberão o relatório completo da análise para que tomem as providências textuais cabíveis e adequação. Para os autores realizarem pequenas análises antes da submissão recomendamos o software livre, mas com limitações, Plagius Detector disponível em: https://www.plagius.com/br.

8. É possível publicar um trabalho já publicado em outro meio como simpósios e eventos?

R. Sim é possível. Cabe ao orientador de cada trabalho tomar as decisões legais cabíveis e ter a certeza de que ainda é o detentor individual dos direitos intelectuais e autorais da obra, não transferindo esses direitos para terceiros ao assinar contratos com outras editoras ou participar de eventos. O conteúdo dos artigos submetidos são de responsabilidade exclusiva dos autores da obra e não expressam, em todos os sentidos, a opinião dos editores ou do conselho editorial.